sábado, 13 de novembro de 2010


Personalidade Virtual

O mundo agora se dividiu em dois - o real e o virtual.
Somos carne e osso e ao mesmo tempo fotos e frases. Expostas assim, ao sol, aos olhares curiosos, aos julgamentos.
Amigos, mostras de lugares, viagens. Popularidade.
Olhando por este aspecto parece impossível ter privacidade em redes de relacionamentos como o Orkut, mas será que quem se "mostra", realmente mostra o que é de verdade, ou seriam personagens?
Impossível ser feliz o tempo todo, viver em uma eterna balada, sorrir todos os dias ou estar sempre sexy. Impossível também é viver aquele amor de cinema, sem brigas e cara feia.
As pessoas muitas vezes se esquecem que não são perfeitas, querendo passar uma imagem utópica, como se fosse uma extensão da própria personalidade - ou daquilo que gostariam de ser - uma espécie de catarse no espaço cibernético. Mas, humanidade também faz bem.
Tudo há de ser balanceado. Assim como desânimo demais enjoa, alegria em damasia também.
Tímidos se tornam populares, populares se tornam expositores e assim por diante. Uma auto-afirmação que salta da tela do computador.
É quando você para e pensa: como sobreviver à era dos perfis?
Não se limitar em frases feitas na descrição do "quem sou eu", nem correr para descarregar as fotos da festa na ânsia de mostrar aos amigos já é um bom começo para se libertar do "vício". Não que essas ferramentas sejam ruins, mas falo sobre moderação.
A vida é lá fora, e nenhum recado vale mais que uma boa conversa cara a cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode deixar aqui a sua opinião ou comentar sobre o assunto